sexta-feira, 27 de março de 2015

Parnaíba Rugby estreia sábado no NORDESTÃO em Teresina-PI



A equipe parnaibana de Rugby volta às competições no próximo sábado (28/03) em Teresina, o campeonato é o Nordestão de Rugby que tem ainda a participação de mais oito equipes. Com exceção do Rio Grande do Norte, todas as equipes do Nordeste participarão do torneio, o Piauí que tem o atual campeão do torneio terá dois representantes, um deles é o Parnhyba.

Desde o ano passo o time treina para as competições, além disso, trouxe oito atletas de Teresina para reforçar a equipe, dentre os nomes está Carlos Marvel que além de jogar é presidente do Delta Rugby.

A estreia do Parnahyba Rugby é neste sábado contra o atual campeão do torneio Piauí Rugby ás 14hs no campo da CEFAPI em Teresina. Os treinos estão a todo vapor acontecendo na Beira Rio ás terças e quintas ás 21:hs 30 min e aos domingos ás 16hs. Os atletas e o treinador da equipe estão bastantes tranquilos em relação ao torneio e esperam bons resultados. 


O Nordestão de Rugby é divido em três grupos com três equipes cada grupo, os dois melhores de cada chave passam para uma nova etapa de dois grupos e depois saem os dois melhores de cada grupo para semifinal e posteriormente a final. No Grupo do Panahyba, além do Piauí tem o Maranhão Rugby.


A equipe feminina do Parnahyba também está treinando e está afiada para as competições deste ano. Em 2015 as meninas do Parnahyba Rugby devem participar do circuito nordestino, além do campeonato interestadual na qual foi vice campeã ano passado da primeira etapa. 

O professor Zezo, treinador da equipe masculina destaca a força que o esporte ganhou em Parnaíba e convida aos curiosos para que assistam os treinos e participe da atividade. 


Roberto William | Folha de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário