terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Nesta quinta-feira (21) Câmara de Vereadores realiza audiência pública para debater Cultura local

Na próxima quinta-feira (21/01) a Câmara de Vereadores de Parnaíba realizada uma audiência pública para debater ‘a falta de incentivo e as dificuldades da cultura local’, a audiência foi requerida pelo Vereador Gerivaldo Benício no mês de dezembro/2015. O assunto foi solicitado por pessoas ligada a cultura da cidade que se sentem prejudicados e desfavorecidos com leis e incentivos públicos.

Para a audiência, foram convocados representantes do Ministério Público, Superintendência de Cultura e Secretaria de Estado da Cultura. Entidades, associações e pessoas ligadas as culturas folclóricas, místicas, corporais e musicais também participarão do momento.
Segundo o propositor da audiência, a ideia é buscar soluções para minimizar os problemas enfrentados pelos artistas locais e também encontrar formas de usar o poder público em favor dos mesmos. “Temos várias Prefeituras Brasil a fora que usam recursos para ajudar o artista local e infelizmente Parnaíba peca neste sentido e olhe que temos artistas 'únicos' aqui. Vamos encontrar meios de que possamos ajudar esta classe, pois para mim a juventude sem cultura é uma juventude perdida e analfabeta” afirma Gerivaldo autor da audiência. 
Roberto William | ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário