quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Secretário anuncia concurso com 460 vagas para a PM no Piauí

Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu (PTB)
O secretário de Segurança Fábio Abreu (PTB) confirmou nesta terça-feira, 06 de dezembro, a realização de um novo concurso público no próximo ano para a Polícia Militar, contando com 460 vagas; segundo o líder da pasta o governador Wellington Dias (PT) autorizou o certame. Além disso, ele indicou para o chamamento de mais 16 agentes já aprovados. “O governador autorizou o concurso para 460 vagas para a Polícia Militar e precisamos nomear, eram para ser 22, mas alguns já desistiram, então nós temos mais de 16 para serem nomeados”, disse.
Fábio Abreu também destacou o trabalho que vem sendo conduzido pela Secretaria no combate a criminalidade, reverberando o empenho do governador em conceder as condições necessárias para as ações da pasta. Ao todo, mais de 700 homens foram convocados ao longo deste ano. “Nós ganhamos 25 novos delegados, 119 agentes e 38 escrivães que já estão trabalhando. Já na Polícia Militar, 704 novos soldados e 43 oficiais estão com a gente nas ruas. Eu considero um avanço da gestão. Trabalhamos para que haja concursos regularmente, ano a ano. Nosso objetivo é uma aproximação maior da necessidade real de efetivo para o Piauí”, afirmou.
CAIXAS ELETRÔNICOS – Na ocasião, Abreu aproveitou para destacar o esforço da Secretaria no combate às ocorrências envolvendo caixas eletrônicos. “Em relação aos problemas com caixas eletrônicos, nós temos observado que isso é um problema recorrente em todo o Brasil. Nós estamos procurando identificar essas quadrilhas, que em regra não e só uma e fazer as prisões. Da outra parte, nos estamos reforçando o policiamento ostensivo, desenvolvendo ações voltadas para esses locais onde há a presença de caixas eletrônicos. O ataque a carro forte é mais direcionado a quadrilhas mais estruturadas, nos temos toda uma investigação que está em andamento com outros Estados”, comentou.
Fonte: Meio Norte | Edição: SIM NOTICIAS