quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Gramado do Pedro Alelaf passar por reforma para sediar jogos do Piauiense

Gramado do estádio Pedro Alelaf foi bastante criticado durante temproada (Foto: Wenner Tito )
Uma das principais reclamações dos jogadores do Parnahyba e, principalmente, dos adversários que iam jogar no estádio Pedro Alelaf, o gramado é um dos aspectos melhorados na reforma iniciada nesta semana no estádio. Com irrigação e colocação de novas placas de grama, a expectativa é que o palco das partidas em casa do time do litoral esteja em estado bem melhor neste ano do que nas temporadas anteriores. 
O Parnahyba jogou no estádio Pedro Alelaf no Campeonato Piauiense, na Copa do Brasil e na Série D na última temporada. Devido ao estado ruim do gramado, a diretoria cogitou transferir a casa do Tubarão para Luís Correia, cidade vizinha. No entanto, para ficar mais perto da torcida, foi dado prioridade à reforma no estádio local. Segundo a prefeitura, a expectativa é que as melhorias sejam concluídas antes da estreia do Tubarão em casa, que acontece no dia 10 de fevereiro.
Na próxima semana o clube deve entregar à Federação de Futebol do Piauí os laudos dos estádios que pretende utilizar no estadual. Para garantir as duas opções, serão encaminhados os documentos tanto do Duduzão quanto do Pedro Alelaf.

- Vamos entregar os dois laudos. Caso não fique pronto o Pedro Alelaf, vamos usar o Duduzão. Mas se não for aprovado na primeira vistoria, vai ser em uma segunda. Todos os esforços estão sendo feitos para que os jogos sejam no Pedro Alelaf. Está sendo recuperado para ver se dá tempo a gente jogar lá contra o 4 de Julho dia 10 – explica o diretor de futebol 4 de Julho.

A reforma é concentrada, além do gramado, também na parte da iluminação do estádio, com a troca das lâmpadas. Também serão feitos pequenos reparos nos vestiários, que também passaram por melhorias em 2016. O foco principal, no entanto, é mesmo no gramado.

- Tinha muita formiga, foi colocado um veneno e estão sendo colocados outras placas de grama para ficar um gramado perfeito para ficar apresentável tanto para os visitantes quanto para o time do Parnahyba – diz Zé Paulo.

A estreia do Tubarão no Piauiense acontece dia 1º de fevereiro, quando viaja até Campo Maior para enfrentar o Comercial-PI, no estádio Deusdeth de Melo. No dia 10, primeira partida em casa, encara o 4 de Julho. No calendário da atual temporada, o Parnahyba ainda tem a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário