terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Funcionários denunciam suspensão de alimentação no Hemopi

Servidores do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) denunciaram nesta segunda-feira (13) o cancelamento da distribuição de quentinhas aos funcionários e aos doadores de sangue da instituição. Segundo um dos funcionários, que não quis se identificar, a falta de pagamento à empresa responsável pela distribuição, pela terceira vez, seria o motivo do cancelamento.
O denunciante afirma ainda que os lanches oferecidos aos doadores de sangue também foram cancelados pela falta de pagamento. Ao reportagem o diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho, negou toda a situação e afirmou que “o caso não se trata de falta de pagamento à empresa fornecedora. O que aconteceu foi que a empresa teve um problema na produção das quentinhas, e não pode oferecer o benefício aos funcionários”, declarou o diretor-geral.
Segundo ele, “foi uma situação pontual e a distribuição das quentinhas já deve voltar a ser feita amanhã. Com relação aos lanches oferecidos pelo Hemopi aos doadores", Jurandir Martins informou que não houve interrupção na distribuição dos alimentos, pois não é a empresa responsável pelas quentinhas que fornece os lanches.
“Sempre damos aos doadores porque é uma norma do governo, sempre oferecer alimentos como: suco, salada de frutas ou um bolo para ajudar na reposição alimentar das pessoas que doam sangue”, finalizou Jurandir Martins.
O reportagem voltou a procurar o funcionário na manhã desta terça-feira (14), ele explicou que os trabalhadores compraram alimentação com o próprio dinheiro, e que os lanches para doadores foram feitos no Hemopi. O diretor-geral Jurandir Filho também foi procurado e garantiu que o fornecimento por parte da empresa já foi restabelecido.
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário