sábado, 18 de março de 2017

Fortes Chuvas em Parnaíba trazem velhos problemas para população


Rua Anhanguera, bairro Piauí
Alguns bairros de Parnaíba estão sofrendo vários transtornos devidos as fortes chuvas que caem no litoral desde o inicio desta semana. Os velhos problemas que sempre causaram dor de cabeça na população aparecem devido ao forte inverno. O grande volume de chuva não acontecia desde 2009 em Parnaíba, nesse período de quase dez anos nenhum governante promoveu nenhuma ação para resolver os problemas futuros. 
Conjunto Betânia em Parnaíba
No Bairro Planalto, conjunto Betânia e adjacentes moradores fotografaram a situação que se encontram as ruas e avenidas, água invadiu residências e durante esta madrugada famílias foram desalojadas. O problema apesar de ser antigo, sempre foi pauta das reclamações dos parnaibanos, porém os administradores sempre fecharam os olhos. 
A Prefeitura de Parnaíba disponibilizou um número de telefone para a população, além disso, equipes de várias secretarias municipais estão trabalhando durante todo o dia, noite e madrugada para tentar minimizar o problema. O prefeito Mão Santa está acompanhado pessoalmente os trabalhos e prestando solidariedade as pessoas prejudicadas, em menos de três meses foram realizadas mais ações para minimizar os problemas do que nos últimos dez anos.
Conjunto Betânia - Casas invadidas pela a água
Segundo a Prefeitura é necessário um profundo planejamento e um alto investimento para resolver o problema, já existe um conversa com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA e a prefeitura elabora um projeto para minimizar o sofrimento destas famílias, todavia essa ação requer tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário