segunda-feira, 8 de maio de 2017

Com ausência do Ronda Cidadão, população diz estar mais desprotegida e reféns da bandidagem

Com a onda de violência crescente nas últimas semanas em Parnaíba, a população usou as redes sociais para criticar ações do Governo do Estado do Piauí, criar campanhas que incentive a paz e também para desabar sobre tudo o que estar acontecendo em referência a Segurança Pública no município de Parnaíba e região.
Parnaibanos reféns dos bandidos se escondem dentro de casa e temem o pior. O pouco contingente, a falta de materiais para os profissionais e denúncias alertam até para a falta de combustíveis, dificulta o trabalho dos policias que arriscam suas vidas para proteger a sociedade, mas não recebem a valorização e apoio do Governo do Estado.
A população por sua vez relembra, o quanto era importante o Ronda Cidadão implantado na gestão do ex-governador Wilson Martins a pedido do então vice-governador Zé Filho e que foi retirado de Parnaíba, sem nenhum tipo de explicação a sociedade pelo atual Governador Wellington dias do Partido dos Trabalhadores (PT).
Segundo a população nas mídias sociais, o Ronda Cidadão atuava nas ruas e desta forma deixava a Polícia mais próxima da população, promovendo mais segurança aos parnaibanos. O Governador Wellington Dias (PT) até hoje não explicou o motivo da retirada do Ronda Cidadão de Parnaíba. Além da unidade de segurança, W. Dias também levou de Parnaíba a Academia de Polícia, a Gerência da Agespisa e outros órgãos e instituições, mostrando que não tem nenhum pouco respeito e consideração por Parnaíba e seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário