sexta-feira, 12 de maio de 2017

Festas Juninas são definidas entre prefeitura e representantes de grupos de bois e quadrilhas

Estiveram reunidos no começo da tarde desta sexta (12), o Prefeito Mão Santa, o Superintendente de Cultura Teófilo Lima, o presidente do Conselho de Cultura, Thiago Soares e oito representantes dos grupos de bois e quadrilhas, escolhidos pelos próprios grupos, para definirem as normas, datas e mudanças da realização do XVII São João da Parnaíba. 
Houve consenso, no que diz respeito à ideia do Prefeito e do Superintendente de Cultura, sobre a importância das festividades juninas promovidas pela Prefeitura ultrapassarem as fronteiras do Quadrilhódromo e chegarem aos bairros mais distantes. No entanto, serão mudanças implantadas aos poucos.
Para este ano, o cronograma foi feito contemplando os 30 dias do mês de junho, tendo como abertura das festas juninas, um evento que se realizará no CEU das Artes no dia 1º de junho. A partir do dia 2, teremos a programação nos bairros e escolas municipais organizada pela Secretaria de Educação. As escolas municipais trabalharão a temática do Cordel com produção de materiais que serão expostos nos eventos. Além dos bairros, o cronograma inclui eventos na Pedra do Sal, Concha Acústica Dr. Ary Uchoa e Porto das Barcas.
A programação das festividades juninas culminará com o São João da Parnaíba propriamente dito, que incluirá concursos de quadrilhas e bois, shows musicais, exposições e barracas, nos dias 27 a 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário