
Depois do treinador Jorge Pinheiro, foi a vez do volante Ramon protestar contra a arbitragem de Afonso Amorim de Sousa no empate entre Parnahyba e Barras, válido pela quarta rodada do Campeonato Piauiense. Expulso pelo juiz aos 24 minutos do segundo tempo, o jogador reclamou da postura do árbitro durante a partida e contestou a súmula do jogo, que relata xingamentos de Ramon. O clube informou que irá pedir à Federação de Futebol do Piauí e Comissão de Arbitragem que Afonso Amorim de Sousa não volte mais a apitar jogos do Parnahyba no estadual.
Na súmula, Afonso Amorim descreve que Ramon recebeu o segundo amarelo após derrubar um adversário na disputa de bola e na saída para os vestiários, após o fim da partida, teria ainda xingado a arbitragem:
- Após ser expulso, o jogador teve que ser contido pelos companheiros de equipe devido o mesmo ficar revoltado com a sua expulsão ter vindo em minha direção dizendo as seguintes palavras: ‘safado, seu porra, tu queria era isso. Após a partida, o mesmo jogador que se encontrava próximo ao vestiário da equipe de arbitragem ainda disse: ‘ladrão sem vergonha, tu queria era isso safado’.
Ramon rebateu o árbitro. Segundo o jogador, houve um equívoco da interpretação do juiz em relação ao primeiro cartão amarelo e a provocação descrita na súmula nos vestiários não aconteceu.
- Não fiz nada, a expulsão foi injusta. Ele (Afonso Amorim) ficou durante todo o jogo me provocando, dizendo que ia me expulsar. Creio que isso não seja uma ação de uma pessoa bem intencionada. Não o conheço, respeito o trabalho dele. Mas espero que ele também respeite o meu. Estava dentro do vestiário do meu time e não o insultei. O único prejudicado desse equívoco serei eu, o jogador. O time também vai sentir, pois estamos tentando classificação. O árbitro não vai ser julgado pelos erros – rebateu Ramon.
Sem Ramon, o Parnahyba enfrenta o Flamengo-PI na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro. Em sexto lugar, o Tubarão tenta entrar no G-4. O GloboEsporte.com/piaui acompanha em Tempo Real os lances da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário