
Esporte - Considerado o berço do futebol em Parnaíba, o velho estádio Petrônio Portela, deverá ficar de cara nova. A proposta foi apresentada a diretoria do Parnahyba Sport Club na última segunda-feira (06/01) por Maurício Dutra, autor do projeto e responsável pelo programa Sócio Torcedor.
Atualmente, o estádio abriga o Centro de Treinamento do Parnahyba, que apesar de algumas melhorias, a estrutura atual ainda está longe da ideal. O espaço foi doado pelo governo do estado ao clube em 1972 quando o parnaibano Alberto Silva era governador.
A proposta é que todo o projeto seja custeado por dações de torcedores e empresários, através de vendas de titulo de sócio proprietário do clube. Os valores iniciais deverão custar R$ 600,00. Somente a elaboração do projeto já custou 1.500 reais em despesa para o clube.

Segundo Maurício Dutra, a obra deverá ser executada em três etapas, a primeira está prevista para iniciar no mês de fevereiro de 2014 com a construção de uma arquibancada para a geral. Nas outras etapas o estádio deverá receber as arquibancadas localizadas atrás das traves e a arquibancada principal. Com a construção das novas arquibancadas o espaço poderá sediar em breve os jogos do Parnahyba. Resta saber se o projeto enfrentará problemas com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), já que o mesmo encontra-se próximo a uma área tombada.
O "Verdinho" estádio de propriedade da Federação das Indústrias do Piauí, que tem capacidade para 8.000 expectadores é atualmente utilizado pelo Tubarão, já que o Estádio Municipal de Parnaíba, "Mão Santa", não tem condições para receber competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Existe ainda o projeto para a construção do “Estádio Olímpico de Parnaíba”, que também contará com instalações para outras praticas de esportes.
ADN10
Nenhum comentário:
Postar um comentário