A Prefeitura de Teresina recebeu a autorização do Exército Brasileiro para adquirir o armamento para a Guarda Municipal. O documento foi encaminhado pelo Chefe da Seção de Controle de Aquisições, coronel Luciano Vasconcelos Rocha.
O armamento só pode ser adquirido com autorização do Exército. O documento autoriza a Prefeitura a adquirir os produtos controlados por um prazo de um ano, para o uso da Guarda Municipal. A Prefeitura poderá adquirir até 230 unidades de Pistola calibre 380, 230 coletes a prova de bala Nível II-A, além de 5 mil unidades de munição calibre 380 CHOGM e 18 mil unidades de munição calibre 380 ETOG Silver Point. Samuel Silveira, coordenador do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.
À Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército também ficará responsável por informar aos fornecedores do produto a serem adquiridos sobre a autorização concedida. “Ficamos muito felizes em receber essa autorização, principalmente no prazo célere que conseguimos. A nossa Guarda, quando for finalizado o processo de concurso público, terá todo o equipamento de trabalho disponível”, comentou Samuel Silveira, coordenador do Grupo de Trabalho para a Formação da Guarda Municipal.
Samuel Silveira destaca que a função da Guarda Municipal não é a de policiamento ostensivo voltado para a segurança pública, mas sim de segurança patrimonial, além de apoiar a Defesa Civil e trabalhar nas ações de combate às drogas. A Guarda Municipal deverá ter o caráter dinâmico, zonal, armada e estar presente nos espaços públicos.
Fonte: Oolho.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário