quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

Os interessados em participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quinta-feira (14) para fazer as inscrições no site programa. Podem se inscrever na seleção os alunos que participaram da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. 
Segundo a Agência Brasil, nesta edição estão sendo ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O resultado da chamada regular vai ser divulgado no dia 18 de janeiro. 
As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada. Os alunos que não forem convocados poderão entre os dias 18 e 29 de janeiro manifestar interesse em aderir à lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.
O Ministério da Educação abriu na segunda-feira (11) as inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) de 2016. Os resultados das notas do Enem foram divulgados pelo MEC na última sexta-feira (8).
Na quarta-feira (14), o site do Sisu passou boa parte do dia instável. Ao tentar acessá-lo, havia um aviso: "A página que você tentou acessar está indisponível. Tente novamente em alguns instantes". Mesmo com o problema o MEC afirmou que continuava recebendo matrículas normalmente.
O Ministério da Educação lançou um aplicativo para os sistemas Android, Windows e IOS, onde é possível apenas consultar informações do programa. A inscrição continua sendo realizada exclusivamente pelo site do sisu. 
A última nota de corte vai ser divulgada nesta quinta-feira (14) e pode ser consultada pelos estudantes no portal do Sisu. Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior.
Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário