quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Jovem é morto a tiros ao pilotar moto com mãe na garupa

O auxiliar de estoque, João Carlos Pinto, de 19 anos, foi assassinado na quadra 232 no Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. Ele foi atingido com um tiro de revólver nas costas, quando estava transportando a mãe Antônia Nilda Pinto, do conjunto Bela Vista, onde ela morava, para o Dirceu.
A mãe da vítima estava a procura de um tio que ia fornecer um carro para fazer a mudança da família para o Dirceu.
A delegada Ana Melka Cadena, titular da Delegacia de Feminicídio, mas que está acumulando a função de delegada na Delegacia de Homicídios, afirmou que João Carlos Pinto estava levando a mãe em uma motocicleta, Yamaha Factor, de placa ODY 2282, quando um homen em um carro preto, de boné e camisa vermelhos se aproximou dos dois e disparou o tiro contra a vítima.
Segundo a delegada, a família de João Carlos não mora no Dirceu, mas no conjunto Bela Vista e quando veio para o Dirceu aconteceu o crime. Ela acrescentou que a mãe da vitima não ficou ferida. A delegada disse ainda que Antônia Nilda falou que, no domingo, João Carlos tinha sido ameaçado de morte.
As testemunhas informaram que a vítima e sua mãe moravam no Dirceu, mas há um ano bandidos dispararam tiros na residencia da família, foi quando eles saíram com medo de ser assassinado e foram para o conjunto Bela Vista. Agora que tentavam voltar, o jovem foi assassinado.
Segundo Cadena, as testemunhas contaram duas histórias contraditórias. Algumas disseram que João Carlos era um rapaz calmo, que trabalhava como auxiliar de estoque e que seus irmãos é que tinham envolvimento com o submundo do crime. Já outras testemunhas afirmaram para a delegada que os dois irmãos são pessoas trabalhadoras, que vendem peixe e ele é que tinha envolvimento com roubo, por isso possuía desafeto em gangues.
O sargento Osmar dos santos, do 8º Batalhão da Polícia Militar disse que o acusado do assassinato usou no momento do crime um veículo Gol, de cor preta. Segundo ele, o assassinato ocorreu às 14h40.
Fonte: MeioNorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário