segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Moradores relatam sofrimento vivido no Residencial Dunas II

Morando há pouco mais de um mês no recém inaugurado Residencial Dunas de Parnaíba II, do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Planalto, os moradores já sofrem inúmeros transtornos decorrentes da falta de infraestrutura tanto nos apartamentos, quanto nas dependências externas do conjunto habitacional. 

Ao todo são 464 apartamentos, mas apenas 20 famílias resolveram se mudar para o local por causa das condições inapropriadas em que os prédios foram entregues. Desesperadas, as pessoas procuraram o vereador Carlson Pessoa que esteve no residencial e apresentará o caso aos órgãos competentes na tentativa de buscar uma solução. A dona de casa Bianca dos Santos disse que perdeu todos os remédios do filho pequeno de dois anos, que faz tratamento para um problema respiratório, porque a medicação precisa ser guardada na geladeira. Sem energia elétrica em casa e mesmo sem transporte, ela agora se vê obrigada a levar a criança todos os dias para fazer nebulização no Pronto Socorro, no bairro Nova Parnaíba. “Meu sonho era ter minha casa própria, mas esse sonho está virando um pesadelo. Há dois meses fui na Eletrobrás, expliquei a necessidade de saúde do meu filho e eles afirmaram que eu poderia fazer minha mudança, mas eles já vieram aqui duas vezes e sempre falam que não será possível ligar a energia porque os painéis da Betacom não estão no padrão. Enquanto isso a gente fica aqui penando”, relata. 

O Empreendimento Residencial Dunas de Parnaíba II faz parte do programa Minha Casa Minha 
Vida, do governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e os municípios. 
Fonte: BlogdoPessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário