segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Regata de Canoas de pescadores de manjuba incentiva esporte náutico em Parnaíba

A tradicional competição náutica realizada pela Associação dos Pescadores de Manjuba do Igaraçu (APMI) integrou equipes e a comunidade, em torno do esporte durante a décima edição da Regata e Canoas realizada pela categoria no domingo (17), no Bairro Igaraçu. O evento tem apoio da Prefeitura de Parnaíba através do Edital Pedro Alelaf de Apoio ao Esporte. 

As competições aconteceram nas modalidades Canoa Fina a Vela, Canoa Vela Pesca e Canoa Fina a Remo. Quem venceu a modalidade vela pesca foi a embarcação Cristal Verde, a categoria Canoa Fina teve como campeão a Super Máquina. Enquanto isso a categoria Remo ficou para Gatinha. Segundo Antonio de Castro, presidente da Associação dos Pescadores de Manjuba do Igaraçu, o evento reúne a categoria, sendo uma diversão e um trabalho de valorização dos pescadores. A culinária oferecida tem como base a manjuba. 
Um dos vencedores da competição na Canoa Fina, o senhor Francisco das Chagas, defendeu que os pescadores de manjuba devem ter mais incentivos como esse, do governo e elogiou o evento. Edivino Célio, campeão na modalidade Canoa Fina a remo, disse que é comum sua equipe vencer e que a Regata de Canoas é importante para reunir a categoria. Foram entregues R$ 4.300.00 de premiação aos competidores que venceram. Segundo Antonio de Castro informou, a categoria é organizada e exporta manjuba para os Estados do Brasil.