sábado, 16 de janeiro de 2016

Selfie de astronauta no espaço bomba na internet

O astronauta britânico Tim Peake descreveu sua primeira caminhada no espaço como “emocionante” ao publicar nas redes sociais fotos do momento, incluindo uma selfie que mostra a câmara no reflexo de seu capacete. A imagem, publicada na sexta-feira, já foi retuitada mais de 11 mil vezes.
“Vai ficar gravado na minha memória para sempre - um sentimento incrível”, escreveu Peake, o primeiro astronauta representando o Reino Unido a realizar uma caminhada espacial.
O britânico e seu colega americano, Tim Kopra, ficaram fora Estação Espacial Internacional (ISS) durante quatro horas e 43 minutos. No entanto, a missão foi interrompida duas horas antes do previsto após Kopra relatar a formação de uma bolha de água dentro de seu capacete. Segundo o analista de missão da Nasa Rob Navias, foi uma medida de precaução.
Os dois astrounautas estavam programados para ficar mais de seis horas do lado de fora da estação internacional, um laboratório de pesquisa de 100 bilhões de dólares flutuando cerca de 400 quilômetros acima da Terra.
Depois que eles voltaram com segurança para a estação, Peake agradeceu os controladores da missão e fez duas publicações sobre o momento histórico.
Peake, de 43 anos, um ex-major do Exército, partiu em dezembro para a estação como parte de uma missão de seis meses da Agência Espacial Europeia, tornando-se o primeiro britânico no espaço desde que Helen Sharman viajou para o espaço, em 1991, por oito dias, em uma nave soviética, e também é o primeiro a fazê-lo sob a bandeira britânica.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário