terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sisu: escola do Piauí se destaca com mais de 70% de aprovação

A cidade de Cocal dos Alves, a 277 km de Teresina, ficou conhecida nacionalmente por acumular medalhas em olimpíadas escolares e bom desempenho dos alunos no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. E mostrando que o trabalho é contínuo, a história se repete e, desta vez, a Unidade Escolar Augustinho Brandão conseguiu a marca de 70% de aprovação dos seus alunos no Sisu- Sistema de Seleção Unificada-, o que garante uma vaga na universidade.

O resultado do Sisu foi divulgado ontem. É através do sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que são selecionados os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem.

Empolgada, a diretora da Unidade Escolar Augustinho Brandão, Aurilene Vieira de Brito destaca que neste ano foram 12 dos 16 alunos aprovados até agora. Eles irão ingressar em cursos como Direito, Engenharia Civil, Computação, Geografia, Matemática e Agronomia. “Preparamos o aluno durante todo o ano e não somente na véspera. Inserimos simulados desde o primeiro ano e intensificamos os testes”, explica, lembrando que em 2010 a escola chegou a 100% de aprovação.


No ano passado, a escola foi recordista em medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) e teve o melhor desempenho do país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as instituições que atendem famílias carentes. Na 10ª Obemep, os alunos conquistaram 93 medalhas, o maior número já conquistado no Brasil. Desde a sua fundação, a escola já conquistou mais de 150 medalhas e inúmeras menções honrosas. Anualmente, cerca de 70% dos alunos do Ensino Médio da escola é aprovado em vestibulares das universidades públicas.
Fonte: CidadeVerde.com
Edição: SIM Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário