segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Picos vence o Parnahyba e assume a liderança do certame

Imagem que marcou o encontro: Equipe de Parnahyba descansando em colchonetes improvisados no chão enquanto aguardavam a chegada do juiz ao estádio.

Cumprindo punição TJD-PI a equipe do Picos recebeu o Parnahyba no estádio Pinheirão, na cidade de Fronteiras pela quinta rodada do Piauiense. O jogo começou com 1h45 de atraso e a Sociedade Esportiva de Picos venceu o tubarão por 1 a 0 e assumiu a liderança da competição.

O juiz Antônio Santos Nunes só iniciou o confronto às 18h15min, quando a partida era para iniciar às 16h30. Problemas na viagem, segundo o árbitro, foram responsáveis pelo imprevisto.

Foi uma partida equilibradíssima e qualquer uma das equipes poderia ter saída vencedora. Felipe, aos nove do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Zangão que reconduziu o time à liderança do estadual. Com 11 pontos, a SEP passa o Flamengo-PI. O Rubro-Negro folgou na rodada por causa da Copa do Nordeste. O Parnahyba perdeu a invencibilidade e saiu do G-4 que dá direito a disputar as semifinais, agora é quinto.

O Tubarão volta jogar contra o Caiçara somente no dia 21 de fevereiro no Pedro Alelaf, em Parnaíba. No dia 24, o Zangão vai até Barras e pega o Caiçara. As datas são quebradas por conta da participação de River-PI e Flamengo-PI na Copa do Nordeste.

Renda: R$ 6.400,00 com 679 pagantes.

Gols: Felipe 8min do 2° tempo.

Cartões amarelos: Jader, Leleu (SEP), Marcos Gasolina e Vitinho (PAR).

Picos – Alex; Jader (Cleiton), Marlon, Tonhão e Leandro Mendes; Leleu, Tadeu (Marcinho), Neguinho Paraíba e Henrique; Raphael Freitas e Felipe (Ricardo Araújo). Técnico: Adelmo Soares.

Parnahyba: Fábio; Thiago Granja, Marcos Gasolina, Renan e Rian; Pio(Vitinho), Ramon, Luciano(Balotele) e Idelvando; Fabiano e Cassiano. Técnico: Luis Miguel.

Desorganização: A partida estava marcada para iniciar às 16h30min, mas o trio de arbitragem não chegou ao estádio dentro do horário previsto. “Os árbitros não foram comunicados da mudança do horário do jogo. Anteriormente, o jogo seria às 20h e mudou para as 16h30. A equipe saiu de Picos (cidade a 100km de Fronteiras) por volta das 17h. Houve uma falha de comunicação, mas mesmo com o atraso o jogo vai começar. Não era para se preocupar, o jogo vai acontecer”, disse José Steifel, presidente da Comissão dos Árbitros do Piauí, justificando o atraso.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição: SIM Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário