Os enfermeiros da rede estadual de saúde devem dar início nesta quinta-feira (4) a uma greve geral em vários hospitais. Hospitais regionais de oito cidades do Piauí aderiram ao movimento: Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Floriano, Bom Jesus, Picos, Corrente e Teresina.
Em dezembro a categoria fez greve de advertência paralizando na vespera de Natal e só voltando depois do Ano Novo, no início do mês de janeiro. Naquela oportunidade, João Sérgio, líder do movimento em Parnaíba e presidente do Senatepi avisava que a greve era apenas uma advertência e que se não fosse cumprido o que foi acordado a categoria estava disposta a fazer greve por tempo indeterminado.
Na capital o movimento acontece na Maternidade Evangelina Rosa, Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Infantil, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital do Mocambinho, Hospital Areolino de Abreu, Ambulatório do HGV e Hospital do Promorar.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem do Piauí (Senatepi), João Sérgio de Sousa Moura, o movimento foi aprovado por 3.800 trabalhadores da enfermagem, depois de o governo ter cortado metade do valor da insalubridade e não ter cumprido com o reajuste salarial deste ano, que é baseado na inflação e já atinge um acumulado de 17%, em cima das gratificações e salário base.
A categoria está organizando uma grande manifestação na manhã desta quinta, em frente ao Palácio de Karnak.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Fonte: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário