terça-feira, 3 de maio de 2016

Unacon de Parnaíba é inaugurada com a presença de autoridades e homenagens do Mérito Municipal

O Prefeito Florentino Neto, recebeu o Governador Wellington Dias, o Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa e outras autoridades do executivo e legislativo para a solenidade de instalação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia de Parnaíba (Unacon), realizada nesta segunda-feira (02). 

A programação do dia teve início com o descerramento da placa inaugural e visita às instalações do Hospital Marques Basto, seguida de visita às instalações da Clínica João Silva Filho, onde aconteceu também a entrega de medalhas do Mérito Municipal a autoridades e outras personalidades que contribuíram com o processo de instalação da Unacon e também para a saúde em Parnaíba, ao longo da história. 

Na ocasião o deputado Marcelo Castro recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o título de cidadão parnaibano, como reconhecimento pela participação fundamental no desenvolvimento de Parnaíba. 

Em seu pronunciamento, o Prefeito Florentino Neto agradeceu a todos que, desde o início do projeto da Unacon de Parnaíba, participaram reunindo empenho profissional e apoio de todas as formas, para que hoje a população parnaibana e de municípios da região possam contar com tratamento contra o câncer, sem que seja necessário o deslocamento e conseqüente maior desgaste físico, para Teresina. 

O secretário municipal da Saúde destacou o profissionalismo de todas as equipes que articularam e mantiveram o diálogo firme e necessário entre o Ministério da Saúde e as unidades proponentes da instalação da Unacon.
O Governador Wellinton Dias refere-se à descentralização do tratamento contra o câncer, um grande avanço para a saúde em Parnaíba, e que essa conquista para o município e referências para muitas cidades do Norte do Piauí, deve-se principalmente à articulação e soma de esforços para que cada vez mais pessoas tenham acesso à alta complexidade em tratamento oncológico no Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário