quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Exclusivo: Aerogerador do parque eólico na Pedra do Sal pega fogo

Por volta das 16h30 horas da tarde desta terça-feira, dia 09, técnicos do setor de manutenção da empresa de Gamesa Eólica Brasil, empresa que administra um dos parques eólicos localizados Pedra do Sal (Parnaíba-PI), detectaram um pane e presença de fumaça em um dos aerogeradores.

Em pouco tempo, o fogo tomou de conta de todo o bloco gerador localizado na parte superior do aerogerador. Os técnicos da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros, por conta das fagulhas que eram expelidas com queima do gerador, e que possivelmente poderia atingir outros aerogeradores próximos.
Uma guarnição dos bombeiros, comandada pelo cabo Hélio Márcio Fontenele, estiveram no local realizando serviços de prevenção e monitoramento.

- A maior preocupação neste momento é com os focos de incêndio que atingiram parte da vegetação local, que podem se alastrar e atingir outro aerogerador – explicou o cabo Fontenele.

O incêndio no parque eólico pôde ser visto de diversos pontos da cidade como aeroporto e Ponte Simplício Dias. As causas do fogo ainda são desconhecidas.
Thiago Arcanjo para o Proparnaiba.com