quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Boi Estrela Cadente entra para a história ao colocar mulher para cantar durante apresentação

Na história do bumba meu boi, o gênero feminino veio fazer parte após o Grupo Cultural Rei da Boiada do bairro Catanduvas incorporar vaqueiras e índias em suas apresentações, na época o feito chamou atenção dos admiradores da tradição folclórica e deu mais beleza para a brincadeira. 

O bumba-meu-boi é genuinamente parnaibano, pelo menos é o que defende boa parte dos presidentes de grupos culturais da cidade. É tradição de cada grupo ter um ‘amo’ ou puxador de toadas, este é responsável pela criação das músicas e repentes, ao logo da história do boi de São João na cidade de Parnaíba, nunca na história nem um grupo foi ousado em testar uma mulher para cantar durante apresentação em concursos. 
O Boi Estrela Cadente colocou a jovem Isabelly Cristini de 14 anos para cantar e encantar o XVI São João da Parnaíba. O talento da menina encantou Parnaíba e entrou para a história cultural da cidade. A mesma jovem teve duas participações, na categoria mirim e adulta e nas duas apresentou-se deslumbrantemente. O Grupo Estrela Cadente, busca inovar ao passar dos anos, sem perder as tradições e belezas do bumba meu boi. EM TEMPO: Isabelly completa 15 anos neste mês de outubro e a coordenação do grupo lhe rende homenagens com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário