Uma escola situada na localidade Barra do Longá em Buriti dos Lopes no norte do estado foi contemplada com a reforma e ampliação de sua estrutura, a obra está estimada em quase 300 mil reais e teve início em fevereiro deste ano, com a previsão de entrega de junho de 2016. O fato é que a obra não foi entregue e está prejudicando os alunos e funcionários da escola.
Além da obra na estrutura da Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino, a mesma escola foi contemplada com a construção de uma quadra com vestiários e palco para que os alunos pudessem realizar suas atividades esportivas e recreativas, a obra teve início e previsão de termino igual a outra e também ficou na promessa. A construção dessa quadra esportiva custará quase 400 mil reais, ou seja, a escola tem obras estimadas em mais de meio milhão de reais.
Os alunos e professores se queixam do forte cheiro de tinta e da intensa poeira causada pelos matérias de construção da obra, a prefeitura após a derrota do prefeito Bernildo Val (PSD) não quis mais saber em entregar o benefício para a comunidade escolar, com essa atitude o gestor prejudica a saúde e o desempenho dos alunos e funcionários.
Com a obra paralisada, alguns trechos já começam a ser danificados devido à falta de acabamento e o alto valor investido dos cofres da prefeitura podem descer pelo ralo. Outra denúncia grave é que os alunos não estariam recebendo merenda escolar por falta da competência ou pelo menos da boa vontade da atual administração da cidade. Segundo os pais, o prefeito derrotado Bernildo Val abandonou a obra, a escola e a comunidade.
Roberto William | SIM NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário