domingo, 29 de janeiro de 2017

Piauiense 2017 começa nesta terça com sete clubes na disputa; Parnahyba folga

A bola vai começar a rolar pelo Campeonato Piauiense nesta terça-feira (31). Os principais clubes do estado vão disputar o título de campeão em 2017. Ao todo serão disputados mais de 60 jogos em turno e returno, com semifinal e final cada, para decidir os dois finalistas que farão a grande final.
O vencedor do primeiro turno enfrentará o campeão do returno. Caso o campeão do primeiro turno também conquiste o segundo, não haverá necessidade da grande decisão. O Comercial, de Campo Maior, que havia conquistado a vaga para a elite do futebol piauiense, após conquistar o vice-campeonato da Série B, em 2016, desistiu de participar do torneio.
A diretoria do clube afirmou por meio de nota divulgada no dia 17 de janeiro que os problemas financeiros e a incerteza em relação ao uso do estádio Deusdeth de Melo pesaram a favor da decisão. Por conta disso, o Parnahyba folga na primeira rodada, já que duelaria contra o Comercial.
A partida de abertura será entre Picos e River, no Estádio Helvídio Nunes. O jogo ocorreria no dia 1º de fevereiro, mas foi antecipado para 31 de janeiro. A alteração atende ao pedido da diretoria da equipe do Picos de fazer um jogo de abertura isolado. Além disso, a mudança visa facilitar o trabalho dos meios de comunicação, que podem dar mais destaque à partida, já que os demais jogos da rodada serão realizados no dia seguinte em três cidades diferentes.
Parnahyba, 4 de Julho, Picos, River, Flamengo, Piauí e Altos disputaram o título de campeão piauiense deste ano.

Confira a tabela da primeira rodada:

- Picos x River (31.01.2017 / Estádio Helvídio Nunes – 20h)
- 4 de Julho x Flamengo (01.02.2017 / Arena Ytacoatiara – 20h)
- Piauí x Altos (01.02.2017 / Lindolfo Monteiro – 19h)
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário