segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Carlson Pessoa visita Comunidade Terapêutica para reabilitação de dependentes químicos, em Parnaíba


O Vereador Carlson Pessoa (PPS) visitou na manhã deste domingo (19/02) a ‘Comunidade Terapêutica nos Braços do Pai’, localiza na comunidade Cacimbão, Zona Rural de Parnaíba. Na oportunidade Carlson conheceu o trabalho realizado pelos pastores Marcelo Carvalho e Santana com dependentes químicos da cidade. O projeto social beneficia pessoas dependentes de álcool ou droga e é totalmente voluntário.
O vereador parabenizou o trabalho realizado e se propôs em colaborar com o projeto, Carlson comentou que a causa é o seu principal objetivo durante seu segundo mandato. “Essa é uma promessa feita a mim mesmo, não é fácil, mas gosto de desafios. Se daqui até 2020 com minha luta conseguir libertar um só que seja da dependência química, valeu a pena ser reeleito” comentou.
Além de atividades religiosas, os pacientes participam de atividades recreativas e sociais. O local também conta com o trabalho da Assistente Social Camila Lima, a mesma desempenha atividades de motivação e reintegração com os pacientes. Durante a vista o Vereador Carlson Pessoa constatou as dependências do local. A estrutura impecável une-se com a boa vontade e dedicação dos responsáveis, porém falta apoio do poder público e iniciativa privada para a manutenção do projeto. 
É ideia do Pastor Marcelo Carvalho a implantação de oficinas e cursos profissionalizante para os pacientes, porém os mesmos afirmam que falta apoio para o projeto. Carlson Pessoa se propôs a apresentar o programa de reabilitação a Secretária de Assistência Social do município Adalgisa Moraes Souza. Junto à prefeitura o Vereador pretende buscar suporte logístico para manter o trabalho que tem beneficiado várias pessoas e famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário