quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Escola de Samba Unidos da Ponte levará para Avenida protesto à Política no Brasil

A escola de Samba Unidos da Ponte vai se utilizar mais uma vez da criatividade dos seus carnavalescos para levar um enredo dentro do contexto que ao longo dos seus doze anos de existência o consagraram como uma das melhores escolas do Carnaval Parnaibano.
A Escola levará este ano para avenida um tema ousado, criativo e polêmico. “Brasil metáfora: “Da corte imperial a republica do 171”. Durante sua apresentação na passarela do Samba, a Unidos da Ponte promete falar de um Brasil Metáfora, onde cidadãos simples lutam por uma liberdade e durante o carnaval terá um dia para realizar seus sonhos.
O trabalho do barracão da escola segue em ritmo acelerado. O desfile promete chamar atenção do público e provocar a sociedade. Segundo Paulo Ferreira carnavalesco e presidente da escola, a Unidos da Ponte vai apresentar um enredo provocador, porém necessário. 
Paulo Ferreira - Foto Bruno Santana
“Desde a época do império se fala em liberdade, porém sabemos que não existe essa liberdade até hoje, somos refém de um sistema politico cruel. Vamos passar essa mensagem e esperamos que seja apreciada pelos parnaibanos e corpo de jurado” disse Paulo.
No enredo personagens importantes como Tiradentes, Dom Pedro, e até mesmo a Igreja Católica vão fazer parte do desfile. Muito segredo nos bastidores do grêmio recreativo, a diretoria quer surpreender na avenida. A expectativa toma conta dos integrantes da escola que esperam uma bela apresentação e consequentemente o titulo.

Ouça o Samba-enredo: https://soundcloud.com/user-988379673/tema-escola-de-samba-unidos-da-ponte-2017

Roberto William | SIM NOTICIAS