terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Império do Cais é campeã em Parnaíba com Darllan Barros interpretando Assis Brasil

Depois de 7 anos a Escola de Samba Império do Cais volta a vencer o carnaval parnaibano. O último título foi em 2012, quando a escola falou do teatro, da origem à chegada desta arte, em Parnaíba. Na época o desfile apresentou Shakespeare, Molliére e marionetes, dentre outros destaques alegóricos e temáticos. De lá pra cá a escola não conseguiu vencer, amargando segundos e terceiros lugares.
A proposta este ano foi de falar sobre a história do escritor parnaibano Assis Brasil. A trajetória do romancista piauiense foi reproduzida pelo médico Darllan Barros, que desfilou no primeiro carro alegórico ao lado da estudante Hanna Brandão, que fez o papel de esposa do escritor. O presidente da escola, Paulo Maderri que assumiu a Escola de Samba há poucos meses foi ousado, criativo e conseguiu tirar a Império do Cais de um longo jejum sem títulos. 
O médico Darllan Barros falou de sua alegria em representar o escritor Assis Brasil e agradeceu o convite feito pela escola. “Pra mim é uma honra representar o grande Assis Brasil. Foi um enorme desafio pra mim. O desfile foi lindo e nossa cidade está de parabéns por ter grandes artistas. Parabéns as três escolas e claro parabéns a nossa Império do Cais pelo título, estou muito feliz em poder contribuir para esse momento” disse Darllan. 
O médico foi um dos mais ovacionados durante o desfile, centenas de pessoas o saldavam com aplausos e gritos, foi recíproco o carinho de Darllan com os foliões. Outro destaque que chamou atenção do público foi à comissão de frente da escola Império do Cais, a coreografia e evolução chamaram atenção do júri e dos telespectadores. A Império do Cais foi campeã com uma diferença de 1,7 pontos da segunda colocada Unidos da Ponte, a terceira colocada foi a Escola de Samba Nova Parnaíba no samba que venceu o carnaval do ano passado.
Roberto William | SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário