segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Médica encontra 'tampão' esquecido em útero de esposa de jogador de futebol

O jogador de futebol Veloso, que defendeu as camisas do Piauí, Flamengo e outros clubes do Estado, denunciou nas redes sociais que um pedaço de pano foi esquecido no útero de sua esposa após a mesma ter sido submetida uma cirurgia cesariana. 
A cirurgia foi realizada no dia 28 de janeiro, na maternidade Evangelina Rosa, em Teresina. Veloso relatou que sua esposa, Thamara Macedo Silva, começou a se sentir mal no 15º dia após o parto. Em consulta com uma ginecologista, foi descoberto o tampão de aproximadamente 40 centímetros de comprimento. 
"Dores no útero, sangramento não parava e febre. Resolvemos ir na maternidade do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. (...) Olhem o que a doutora descobriu: deixaram dentro dela um tampão do tamanho de uma fralda de pano. Muita irresponsabilidade, incompetência e negligência médica", escreveu o jogador no Facebook, que atuou como volante e zagueiro. 
A TV Cidade Verde procurou a maternidade Evangelina Rosa, que confirmou ter feito a cesariana, mas informou ter sido informada sobre o problema pela equipe de reportagem e pela postagem nas redes sociais. A maternidade informou que será acionado o núcleo de segurança da paciente para discutir o procedimento com os profissionais que participaram da cirurgia.
Fonte: Cidade Verde | Edição: SIM NOTICIAS