terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura e Polícia vetam semi Flamengo x Vasco em Juiz de Fora

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou nesta segunda-feira Juiz de Fora como local da semifinal entre Flamengo e Vasco, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Porém, em comunicado oficial, a Prefeitura da cidade, juntamente com o comando da 4ª Região da Polícia Militar, vetaram qualquer partida no estádio Mário Helênio no fim de semana - exceto o já marcado Tupi x URT, pelo Campeonato Mineiro - pelos compromissos com o Carnaval da região.
Após a determinação de torcida única nos jogos realizados no Rio de Janeiro, a Ferj tinha a intenção de levar o jogo para cidade mineira, com 50% de torcedores para cada clube. Contudo, desde o anúncio do local, vários obstáculos apareceram no caminho. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, temendo conflitos entre as torcidas ainda na estrada, se posicionou contra; o Vasco preferia Manaus, mas concordou com a ida a Juiz de Fora. 
A informação é que não houve contato da Ferj com a Prefeitura da cidade, quem administra o Mário Helênio, que nenhum momento autorizou a partida. Além disso, Tupi x URT, marcado anteriormente para às 16h, chegou a ser antecipado para 11h pela Federação Mineira de Futebol, também sem contato com a administração. 
Flamengo, Vasco e Federação do Rio aguardam a cassação da liminar de torcida única para buscar outra opção ainda no estado. Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj, revelou que existe a tentativa de fazer o jogo no Nilton Santos. Manaus e Brasília chegaram a ser apontadas como possíveis alternativas, mas as negociações não se confirmaram. As partes envolvidas, juntamente com a TV Globo, irão se reunião ainda neste terça, às 15h, para chegar a uma definição. 
Confira a nota oficial da Prefeitura de Juiz de Fora e 4ª Região de Comando da Polícia
"Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade - como a tradicional Banda Daki - e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período."
Fonte: Globo Esporte | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário