segunda-feira, 6 de março de 2017

Carlson Pessoa defende redução no valor do IPTU e critica aumento abusivo do imposto na gestão passada

Na noite da última sexta-feira (03/03) a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o requerimento nº 074/2017, que pede revisão dos valores e percentuais do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU em Parnaíba. O requerimento é de autoria da Vereadora Neta Castelo Branco (DEM), ela disse que quando a Câmara aprovou no final de 2013 o reajuste do IPTU, não era possível prever que os novos valores ficariam acima da realidade econômica e financeira dos parnaibanos. 
Neta e demais vereadores da base governista do ex-prefeito Florentino Neto (PT) foram a favor do aumento abusivo do imposto, o caso gerou polêmica, insatisfação e revoltou os parnaibanos. Na época, o Vereador Carlson Pessoa (PPS) que votou contra o aumento, tanto que levou o caso ao conhecimento do Ministério Público do Piauí. 
Carlson disse que a câmara comentou um erro histórico e grotesco ao aprovar o projeto naquela época. “Eu avisei, foi um erro esta casa aprovar aquele projeto. Parnaíba teve as piores arrecadações de sua história. O próprio Florentino sofreu na pele, foi um aumento absurdo, exorbitante que assombrou toda a população” disse o vereador. 
Segundo Carlson Pessoa, ele já foi convidado pela equipe econômica do prefeito Mão Santa para tratar do assunto. “O prefeito Mão Santa já pediu que sua equipe acelerasse na criação de um novo projeto, a ideia do prefeito é diminuir o novo valor do imposto para beneficiar a população e incrementar a economia municipal” disse Carlson. 
Carlson cita ainda que é uma das preocupações do atual prefeito resolver esse problema, a equipe econômica de Mão Santa tem se empenhado para que tão logo o percalço se defina. “Nós estamos acompanhado de perto essa situação, nunca concordei com esse aumento absurdo e por isso estamos acompanhando esse caso de perto” pontuou o líder do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário