sexta-feira, 10 de março de 2017

Confira o edital da PM do Piauí com 400 vagas para soldados

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, divulgou na manhã desta sexta-feira (10) o edital com 400 vagas de soldados para a Polícia Militar do Piauí.
O lançamento do certame aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, durante solenidade que contou com as presenças dos secretários de Segurança, Fábio Abreu, e de Administração, Franzé Silva. O concurso foi autorizado pelo governador, no dia 16 de fevereiro.
"Temos o dever enquanto gestores de está em constante busca de melhorias. É daqui que sai a segurança pública do Estado, é daqui que sai a prevenção contra a violência. Nós sabemos e precisamos fortalecer, através de estruturas, de uma melhor qualificação da Corporação, como também da inclusão de novos membros. Com esse edital, nós lançamos 400 vagas para soldados e esperamos que ele venha fortalecer ainda mais as ações preventivas de segurança no estado do Piauí. Mesmo com as dificuldades financeiras, nós fazemos questão em autorizar e não poderíamos deixar de fora a questão da segurança pública. Então o governador autorizou e esse concurso vai trazer segurança, principalmente, para o interior do estado", comentou o secretário Franzé Silva.
Sobre a falta de pessoal para o serviço público do Piauí, Franzé Silva fez as seguintes ressalvas:
“Precisamos de mais servidores em todas as áreas e a gente precisa ter é maturidade, planejamento e acima de tudo responsabilidade, para que a gente possa evoluir de acordo com a capacidade do Estado. Sabemos que hoje dentro da Corporação Militar seria necessário um contingente muito maior, mas acima de tudo, nós precisamos manter os salários em dia, poder ter estrutura para poder fazer a máquina de segurança pública funcionar e a máquina funciona não somente com homens, mas com armamentos, equipamentos de segurança, veículos, combustível, equipamentos de inteligência e daí a responsabilidade de planejamento vem em primeiro lugar. Precisamos ter um equilibro financeiro para poder avançar não só no quantitativo de pessoas que fazem parte da estrutura do serviço público, mas também de melhorar a qualidade do serviço”, disse.
Confira o edital aqui!
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS