domingo, 23 de abril de 2017

Asfalto implantado em Parnaíba é referência de qualidade em diversidades cidades do Brasil

A Prefeitura de Parnaíba iniciou o programa denominado “Parnaíba Trafegável”, no intuito de melhorar a mobilidade da cidade, a pavimentação asfáltica implantada pela Secretaria de Municipal de Infraestrutura tem ganhado elogios da população. O produto utilizado são os cimentos asfálticos de petróleo (CAP), modificados em suas características de desempenho através da incorporação de aditivos químicos e elastômeros para garantir mais qualidade e durabilidade. 

Em outras palavras, a modificação das caraterísticas, com a adição de polímeros aumenta a resistência e com isso o asfalto torna-se de maior qualidade. O conhecido “asfalto frio” começou a ser implantado em ruas e avenidas de Parnaíba, com isso espera-se aumentar a resistência às deformações e melhorar o desempenho quanto à fadiga, pois com o aumento do volume de tráfego, intenso e pesado, e aumento da temperatura da pista, o cimento asfáltico implantado no passado tem apresentado limitações.
O asfalto frio é um produto que já é muito difundido nos Estados Unidos e nos países da Europa, seja na construção de pavimentos novos, como também na reparação de estradas e ruas esburacadas. Agora no Brasil esta é uma realidade que vem, aos poucos, sendo adotada como uma solução prática e eficiente no reparo de buracos e imperfeições nas estradas, ruas, dentre outros locais.
A Prefeitura trabalha com o programa “Parnaíba Trafegável” no sentido de garantir qualidade, praticidade e rapidez, o novo método tem agradado a população e superado as expectativas. “Estamos fazendo em 100 dias, o que não fizeram em quatro anos, deve ser esse o motivo de tanta revolta. Porém a população tem elogiado e aprovado nosso trabalho e isso é o que importa, vamos continuar trabalhando com respeito e muita responsabilidade” destacou Gracinha Moraes Souza Secretária de Infraestrutura.