sexta-feira, 28 de abril de 2017

'É hora de retomar investimentos', diz Zé Filho presidente da Fiepi


"É hora da classe empresarial retomar os investimentos" - essa é a concepção do presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Zé Filho. Ele comenta uma matéria publicada pela revista inglesa "The Economist", a qual afirma que a economia global não crescia de maneira tão sincronizada há muito tempo. A publicação ressalta que “a economia brasileira encolheu nos últimos oito trimestres, mas, com as expectativas de inflação controladas, as taxas de juros estão caindo”. E observa que, mesmo em locais com recessão, o pior já passou.
“A percepção que se tem é que o Brasil, pelos indicadores mais recentes, parece estar mudando a tendência de recessão econômica, inflação e queda na produção que provocou as piores consequências para a população, inclusive gerando 13 milhões de desempregados. Tudo isso é fruto, principalmente, de grandes erros na condução da política econômica nos últimos anos”, considera Zé Filho.

O diretor de assuntos econômicos da Fiepi, Freitas Neto, alerta sobre a necessidade do Brasil retomar uma agenda positiva. “O país mostra ter condições de sair desta situação. Não há lugar para demagogia ou se faz o dever de casa ou não levaremos esta tendência à frente”.

Fonte: Cidade Verde | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário