terça-feira, 30 de maio de 2017

São João em Parnaíba inicia 1º de junho e vários bairros serão contemplados com apresentações juninas

Visando resgatar as tradições juninas no município, a Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura está preparando uma mega programação para o mês de junho. O evento deve iniciar já no próximo dia primeiro de junho e se estender até o dia 30 do mesmo mês. O desejo do Prefeito Mão Santa é aproximar a população, sobre tudo a mais humilde das apresentações culturais e para isso resolveu decentralizar as atividades que antes eram apresentadas somente na Praça de Eventos Mandu Ladino no bairro de Fátima.

Com isso várias comunidades de Parnaíba deverão receber extensões do evento, inclusive povoados da zona rural. Além de beneficiar a população, os grupos culturais também deverão ser valorizados, pois mediante suas apresentações deverão ser remunerados. O tradicional concurso de São João da Parnaíba continuará acontecendo na Praça de Eventos Mandu Ladino. O cronograma prevê quatro dias onde grupos adultos e infantos concorrerão aos prêmios que continua sendo a maior premiação do nordeste. O prêmio será entregue aos três primeiros colocados de cada categoria, o que dará mais competitividade ao torneio de bois e quadrilhas juninas.

Segundo informações, o evento deve iniciar no Céu das Artes no Conjunto Betânia, e dai deve percorrer outros bairros da cidade. A ideia de Mão Santa é transformar o evento em um dos maiores São João do Brasil, porém da maneira parnaibana de organizar. O gestor disse durante reunião com grupos folclóricos que pretende resgatar a cultura de Parnaíba, que apesar de ter evoluído e se profissionalizado não pode perder suas origens e principalmente sua tradição.
Roberto William | SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário