terça-feira, 25 de julho de 2017

CBF nega adiamento de Parnahyba x CSA no pré-Nordestão, e Tubarão se apressa para montar time

O Parnahyba foi comunicado nesta terça-feira que a partida de ida contra o CSA, pelo pré-Nordestão, está confirmada para o dia 16 de agosto. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou um pedido de adiamento do clube piauiense, que esperava ter mais tempo de treino para os jogos que vão decidir a entrada do Tubarão ou do time alagoano para a fase de grupo da Copa do Nordeste 2018.
Recebendo a negativa da CBF na alteração da data, o Parnahyba iniciou o processo de montagem do elenco para o torneio. Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro há pouco mais de uma semana, o Tubarão não treina desde então – situação bem diferente do adversário, líder na Série C do Brasileiro e invicto há cinco rodadas.
- É colocar o que a gente tem no papel, contatar e fechar contrato. Temos que agilizar, correr contra o tempo. Metade do time que atuou na Série D do Brasileiro deve ficar, mas o nomes de quem permanece só podemos fechar quando tivermos o treinador. Isso ainda vamos também definir – explicou Batista.
A ideia do Parnahyba seria contratar jogadores do Altos, contudo o regulamento da Copa do Nordeste impede que um atleta atue por dois times na competição, situação que fez a diretoria do Jacaré recuar na proposta de emprestar jogadores. Uma lista com atletas de interesse está nas mãos de Batista e da diretoria azulina, que devem acelerar o processo de negociações.
A partida de ida do pré-Nordestão acontece no Pedro Alelaf, e a volta em Alagoas. O Parnahyba, vice-campeão piauiense, participa da Copa do Nordeste pela primeira vez. O avanço à fase de grupos do regional representa muito: quem passar recebe R$ 500 mil de cota do torneio – a participação na seletiva vale R$ 250 mil.
Fonte: Globo Esporte | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário