sábado, 1 de julho de 2017

Quadrilha Lumiar é a grande campeã do São João da Parnaíba 2017

O São João da Parnaíba em sua XVII edição consagrou em sua última noite a vitória da quadrilha junina Lumiar que ficou em primeiro lugar na competição de quadrilhas no segmento adulto.
Com o tema de sua apresentação voltado para os sabores da culinária nordestina, a quadrilha encenou o casamento do café e da tapioca e também da combinação de sabores do feijão com a pimenta.A cajuína também foi lembrada na apresentação.

Cada tema foi destacado alternadamente com a presença tradicional das danças do nordeste: forró, xaxado e baião. A Lumiar é uma das mais tradicionais quadrilhas de Parnaíba, já conquistou títulos regionais e estaduais, mas há muito tempo não alcançava o primeiro lugar em sua terra.
O título de campeã 2017 é motivo de muito orgulho para os que fazem a quadrilha, que enfrentou dificuldades para conseguir manter seu elenco para esse ano. Mas que nas últimas semanas ganhou um apoio considerável que manteve acesa a chama da esperança de todo o elenco.

As três primeiras quadrilhas vencedoras do São João da Parnaíba 2017 foram: Lumiar, Balança Mais Não Cai e Rei do Cangaço.

Texto: Blog do Tiago Mendes | Foto: Walter Fontenele | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário