quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ciro Nogueira nega diálogo com Jucá sobre intervenção no PMDB do Piauí

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) negou, durante entrevista, que tenha pedido ao presidente nacional do PMDB, o também senador Romero Jucá que interviesse junto a executiva peemedebista do Piauí para barrar o interesse do partido pela vaga de vice do governador do Estado Wellington Dias (PT), hoje ocupada por Margarete Coelho que é do Progressistas. O assunto começou a circular nos bastidores tanto da política local quanto nacional.
“Não é verdade, nós nunca tratamos disso”, afirmou o senador à nossa reportagem. O partido Progressistas é aliado ao Governo Wellington e trabalha para manter dois espaços na chapa que será encabeçada pelo petista: a de Senado e a de vice-governador, desejada pelos peemedebistas que estão no Palácio de Karnak.
A ideia do PMDB karnakiano é emplacar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho na vaga de vice para fazer dobradinha com Wellington Dias em 2018. No entanto, o interesse tem esbarrado na resistência da ala liderada pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa, vice-presidente do PMDB, que defende o lançamento de candidato próprio no ano que vem.
Fonte: GP1 | Edição: SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário