terça-feira, 1 de agosto de 2017

Grupo GUARÁ faz esclarecimentos sobre débitos da Parada LGBT ocorrida em 2016


O grupo GUARÁ vem a público explicar que as matérias divulgadas sobre o atraso no pagamento na IX Parada, ocorrida em 2016. Na verdade alguns portais e bloggers deram algumas notas e sem denegri ninguém eu, Wellington Araújo, representante legal do grupo darei informações concretas e verídicas.
Nos 10 eventos realizados tivemos dificuldades, porém, o reconhecimento do trabalho do Grupo é percebido, tornando as nossas atividades como algo de grande importância para o município; a parada LGBT já faz parte do calendário de eventos, além da festa mantemos a importante missão de permanecer a frente da luta pelos direitos, lutando contra as desigualdades e na articulação do movimento de luta conta a AIDS.
Para a realização das atividades contamos com apoios e contribuições tanto do governo federal, do estado e da prefeitura municipal de Parnaíba, além de emendas dos deputados Fábio Novo e Flora Isabel Isabel, ambos do PT, o que facilitou a realização dos eventos; principalmente do politico e amigo Fábio Novo.
O que ocorreu no último ano foi a ausência de financiamento do evento e duas emendas propostas pelos deputados Helio e Ze Hamilton que não se concretizaram, o que fez com que quase desistíssemos da realização dos eventos. Com a ausência do apoio recorremos ao atual secretário de cultura Fábio Novo, que em outros eventos nos tinha ajudado e assim tivemos um dos maiores eventos de nossa cidade.
Embora ainda estejamos no aguardo do pagamento das atrações, que acreditamos e esperamos que saia o mais breve possível.

Por Wellington Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário