segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Milhares de pessoas prestigiam ‘morte do Boi Estrela Cadente’ no Conjunto Joaz Souza

Na tarde do último sábado (19/08) aconteceu na Praça Arimateia Carvalho, no Bairro Joaz Souza a tradicional ‘Morte do Boi Estrela Cadente’, o evento reuniu milhares de pessoas e movimentou a cultura local no último final de semana. O bumba-meu-boi Estrela Cadente foi vice-campeão na categoria adulto e mirim e foi o grupo que mais se apresentou durante as festas juninas de 2017. 
O evento iniciou ainda nas ruas da comunidade, onde o boi e seus personagens chamaram atenção dos moradores com a rica tradição centenária. Este ano, o Boi Estrela Cadente contou a historia da Parnaíba, desde sua fundação até o progresso que vive, além da mensagem de preservar pela a vida.
A morte do boi aconteceu com uma praça lotada e muitos elogios da população. Crianças, jovens, homens e mulheres de todos os gêneros e de todas as idades prestigiaram o momento que ficou registrado pela alegria e animação de um dos maiores grupos folclóricos do estado.
O Presidente do bumba-meu-boi, Roberto William, agradeceu a população presente e a todos os que contribuíram direta e indiretamente com o projeto 2017. Segundo ele, o grupo ainda se apresentará este ano, porém é necessária a realização do evento que faz parte da história e tradição da cidade.
“Foi lindo, tudo perfeito. Sou imensamente grato a todos os que vieram prestigiar e que contribuíram para esse magnifico projeto. Vamos continuar trabalhando no intuito de resgatar e manter viva a cultura do bumba-meu-boi em Parnaíba” disse Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário