domingo, 27 de maio de 2018

Ação Global supera expectativas e realiza mais de 35 mil atendimentos

Com registro de atendimentos 35.520 e 17.760 beneficiadas, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Globo realizaram, neste sábado (26), no CAIC, da cidade de Parnaíba, a 25ª Ação Global 2018. No local, um mutirão de cidadania foi oferecido à população.
Foram realizados serviços básicos gratuitos nas áreas de educação, saúde, jurídica, beleza e lazer, entre outros. Com o tema Educando para transformar, a iniciativa destacou neste ano a oferta de matrículas e sensibilização de jovens e adultos para completarem a educação básica.
Além disso, houve ações educativas que abordaram diversos assuntos, como saúde, segurança no trânsito, e ainda orientações jurídicas e previdenciárias. O SESI levou oito Unidades Móveis do Sistema FIEPI que realizaram serviços em atendimentos médicos, odontológicos, inclusão digital e vestuário, entre outros.
O presidente em exercício da FIEPI, Humberto Cronemberger e o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, além de diretores e colaboradores das instituições do Sistema FIEPI: SESI, SENAI e IEL prestigiaram o evento. O prefeito do município, Mão Santa e a primeira dama Adalgisa Moraes Souza também marcaram presença na Ação Global.
O Jovem Guilherme Saraiva de Andrade, de 17 anos, foi para a Ação Global para realizar alguns exames médicos, que segundo ele, embora simples, mas que nas casas de saúde emperram na falta de equipamentos ou mesmo na burocracia e até na marcação para datas distantes. “Fiz aqui dois exames (glicemia e aferição de pressão) e ainda pretendo ser atendido na parte odontológica e outras coisas mais. Quero aproveitar esse momento da Ação Global para isso”, afirmou.
Já o senhor Paulo Henrique Fontenele, de 65 anos, que é motorista aposentando, disse que sempre que tem Ação Global em Parnaíba, ele aproveita para realizar vários serviços gratuitos. “Terminei de cortar o cabelo e já estou indo procurar fazer uns exames ali na área da saúde. É muito boa essa ação do SESI, por isso que estamos vendo essa multidão de pessoas em busca de atendimento”, ressaltou.
“Este ano mobilizamos quase uma centena de parceiros da cidade de Parnaíba e, com o apoio da prefeitura municipal, pudemos oferecer para as famílias oportunidades de acesso a diversos serviços básicos de cidadania”, disse o superintendente Mardônio Neiva.
A Ação Global de Parnaíba ofereceu mais de 100 serviços em diferentes áreas envolvendo mais 70 parceiros e cerca de 1.772 voluntários.
Por Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário