quarta-feira, 20 de junho de 2018

Boi Estrela Cadente participa de oficia de arte sustentável no CRAS do Bairro Alto Santa Maria

O Grupo Cultural Estrela Cadente participou na última segunda-feira (18) de uma oficina promovida pela Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Superintendência de Cultura. O projeto inovador é um pré-requisito para que os grupos participem do concurso de bois e quadrilhas que acontecerão dentro da 18º edição do São João da Parnaíba. 
A oficina aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Alto Santa Maria e foi ministrada para crianças e jovens da comunidade. A monitora Camila Carvalho falou sobre a importância do momento e parabenizou a organização do evento por conta da ideia. 
“O Boi Estrela Cadente já participava de atividades similares em outros anos e este ano, a Superintendência teve a ideia de trazer os grupos para próximo das comunidades, isso é de grande importância e precisamos ampliar esse trabalho” comentou Camila. 
O trabalho foi realizado com materiais recicláveis, além de aprender a fazer peças artesanais, os participantes tiveram a oportunidade conhecer a importância de reciclar matérias usados no dia-a-dia. È a segunda oficia do grupo Estrela Cadente dentro deste cronograma. No inicio do mês o Boi Estrela Cadente esteve na comunidade Baixa da Carnaúba.
ASCOM