domingo, 31 de agosto de 2025

Cerca de 30 mil prestigiam festa da morte do Boi Estrela Cadente em Parnaíba













A tradicional “Morte do Bumba-Meu-Boi Estrela Cadente” atraiu cerca de 30 mil pessoas neste sábado (30), segundo estimativas de organizadores, firmando-se como um o maior evento de grupo cultural do ano e um dos eventos culturais mais esperados e vibrantes do Piauí.
O público se concentrou ao redor da quadra do bairro Joaz Souza, onde se iniciaram o cortejo e os rituais que embalam a cerimônia desde as 16 h. A programação se estendeu por mais de dez horas, com mesas cheias de homenagens, dança, música e emoção até a madrugada. 
Entre as presenças ilustres, estavam a deputada estadual Gracinha Mão Santa e o secretário de Estado do Trabalho, Zé Santana. Gracinha destacou a importância de preservar manifestações populares: “A cultura é a alma de um povo. Reconhecer essas iniciativas é levar alegria, proporcionar oportunidades e fortalecer nossa identidade. O Boi Estrela Cadente mostra como tradição e inovação podem andar juntas e transformar vidas.”

Já Zé Santana reforçou seu compromisso com Parnaíba. "Fico muito feliz com essa recepção, em participar diretamente da cultura viva do nosso estado, principalmente aqui da nossa Parnaíba. Nós temos uma conexão muito forte com essa terra, e vamos intesificar ainda mais essas parcerias através de muito trabalho" disse.
A festa contou ainda com apresentações musicais que aqueceram a noite: Canários do Reino, Josy Point, Kesy Alves, Banda Explosão Som e Allice Carvalho garantiram o clima festivo até o fim.
“A morte do Boi Estrela Cadente é muito mais que um rito, é a celebração de quem somos, do que queremos preservar e de quem somos capazes de ser quando nos unimos à nossa própria história.” destacou Roberto William idealizador do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário