sábado, 16 de julho de 2016

Litoral piauiense recebe campanha de combate à violência

Haldaci Regina, Coordenadora Estadual de Política Para Mulheres.
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM) promoverá, a partir desta quinta-feira (14), até o próximo domingo (17), nas praias de Atalaia, Pedra do Sal, Barra Grande, Macapá e Lagoa do Portinho, a campanha: “Viver sem Violência é um Direito de Todas as Mulheres”.  A realização das atividades foi motivada devido à incidência de casos de violência doméstica, estupro coletivo e crimes de feminicídio no estado.

De acordo com a coordenadora de Políticas para as Mulheres do Piauí, Haldaci Regina, o intuito é de alertar e informar à população sobre os direitos da mulher e as formas de enfrentamento à violência. “Trata-se de uma mobilização educativa, e, principalmente, de luta pela erradicação de todas as formas de violência. Estamos atuando em prol da garantia dos direitos das mulheres”, disse a gestora.
Nas ações, serão distribuídos materiais informativos aos moradores e turistas, dentre esses, folders e adesivos para carros. As equipes, que envolvem ainda profissionais da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e da Prefeitura Municipal de Parnaíba, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência (NEV), se deslocarão para as áreas de lazer, como bares, restaurantes e locais de práticas esportivas da região.

A campanha ainda reforçará a importância da realização de denúncia, por meio do 180, número do governo federal, e dos serviços da Rede de Atendimento à Mulher nos municípios de Parnaíba e Luís Correia.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário