domingo, 31 de janeiro de 2016

É iniciado processo de revitalização da Praça Coronel Jonas com desocupação pacífica do espaço

 
A Praça Coronel Jonas, localizada no centro de Parnaíba, está sendo devolvida para os cidadãos, e os vendedores que ocupavam o logradouro de forma irregular, foram contemplados com novos espaços no Mercado Central, recentemente reformado pela Prefeitura de Parnaíba. As estruturas antigas da praça estão sendo removidas, de modo que a cidade começa a receber de volta um espaço público e os vendedores que o ocupavam, passam a ter dignidade para continuar seus trabalhos em instalações adequadas para receber melhore os clientes e impulsionarem as vendas. 
O processo de realocação dos vendedores teve início na sexta-feira (29) pela manhã e neste sábado (30), o prefeito Florentino Neto acompanhou os trabalhos, quando enfatizou o empenho da Prefeitura de Parnaíba em devolver os espaços públicos para a sociedade, de maneira a também valorizar as condições dignas que os cidadãos merecem. 
A partir de segunda-feira (01/02) as vendas serão retomadas na nova estrutura organizada para os vendedores, que saem da informalidade e vulnerabilidade para atuar em um espaço que valoriza o comércio na área da praça, que também será revitalizada. Na oportunidade as pessoas se manifestavam em favor da decisão que assegura ainda mais àquela área, a importância que tem. 

Durante a fase de revitalização do Mercado Central, os vendedores foram indenizados para que não tivessem prejuízos. As pessoas estão sendo alocadas tanto no novo espaço como em locais que a Prefeitura de Parnaíba providenciou, para que usufruam da cidadania, em um ambiente seguro. 
Segundo Romualdo Seno, o presidente a Empresa Parnaibana de Supervisão de Abastecimento (EMPA), a desocupação foi feita de forma pacífica como tem ocorrido nas demais praças públicas de Parnaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário