quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Elmano lidera pesquisa do Instituto Amostragem na Capital

 
A edição desta quinta-feira (28/01) do jornal Meio Norte traz resultado da pesquisa do Instituto Amostragem sobre a intenção de voto do teresinense para prefeito da capital. O senador Elmano Ferrer (PTB), que ainda não confirmou se será ou não candidato a prefeito, aparece na frente.

Se a eleição fosse hoje, Elmano Férrer (PTB) teria 27,75% das intenções de voto. Em segundo apareceu o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), com 23,50% dos votos. O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) teria 23,25%. O parlamentar teria empate técnico com o prefeito.

O deputado federal Silas Freire aparece com 8,75%. O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) tem a preferência de 2% dos eleitores. A vereadora Rosário Bezerra (PT) tem 1,75% e o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), 0,50% dos votos.
Entre outro cenário, a pesquisa trocou o nome de Rosário Bezerra (PT) pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que disputa com a vereadora a indicação pelo partido. Neste caso, o senador Elmano Férrer se manteria em primeiro lugar.

O prefeito Firmino Filho aparece com 24,5% e o deputado Dr. Pessoa ficaria com 23%. O deputado Silas Freire teria 8,25%, Rodrigo Martins 1,25%, Daniel Oliveira teria 1% e Evaldo Gomes, 0,75%.

De acordo com informações do Jornal Meio Norte, o levantamento foi realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro, ouvindo 400 eleitores de Teresina. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI-02962/2016.
Fonte: Oolho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário