quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Enfermeiros da rede estadual de saúde podem entrar de greve

O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi) publicou em sua rede social Facebook o edital de convocação para uma Assembleia Geral da categoria que poderá entrar em greve. A classe se reunirá amanhã (28), a partir das 8h, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), localizado na Rua Magalhães Filho, centro de Teresina. 

De acordo com o comunicado, o Senatepi, através do diretor presidente da associação, João Sérgio de Sousa Moura, informou que será feita a apresentação, discussão e aprovação do Plano Orçamentário Anual deste ano, dos benefícios e vantagens para a data base fevereiro de 2016 a fevereiro de 2017, bem como das propostas de negociação para reajuste salarial com os gestores e administradores da saúde do estado. 

Outro ponto em destaque nas discussões e reivindicação da categoria refere-se à redução do valor da insalubridade dos enfermeiros da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí. O valor do benefício foi reduzido em 50% do que é pago pela Sesapi. 

Confira o Edital de Convocação da Assembleia Geral!
Edital de Convocação da Assembleia Geral do Senatepi publicado no Facebook
Durante alguns dias do mês de dezembro, os enfermeiros da rede estadual de saúde deflagraram greve no Piauí. A categoria decidiu pela paralisação após assembleia geral realizada na sede do Senatepi. O sindicato justificou que a decisão foi tomada porque o Governo do Estado não fez o pagamento das GIMAS aos trabalhadores, em algumas cidades, regulamentado por acordo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Estadual. 
Fonte: GP 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário