domingo, 17 de janeiro de 2016

Justiça Eleitoral cancela 7.800 títulos eleitorais em três municípios do Piauí

A Justiça Eleitoral cancelou 7.800 títulos eleitorais nas cidades de Altos, Coivaras e Pau D'arco. Todos os municípios estão localizados no norte do Estado e pertencem a 32ª Zona Eleitoral. O maior volume de documentos cancelados foi registrado em Altos, a 37 km de Teresina. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), 6.191 eleitores não vão poder votar este ano.
Na cidade de Coivaras foram 806 títulos eleitorais cancelados. Em Pau D'arco o número foi de 804. As sentenças foram proferidas pela juíza Andrea Parente Veras Lobão, da 32ª Zona Eleitoral, e estão publicadas no Diário da Justiça do TRE na internet. 
Os cancelamentos ocorreram porque os eleitores não compareceram ao cartório eleitoral para atualização cadastral e realização da biometria. A revisão no eleitorado das três cidades, que começou ainda no ano passado, foi determinada pela Corregedoria Regional Eleitoral do Estado do Piauí.
De acordo com o TRE, entre os eleitores que compareceram, todos comprovaram o domicílio e não houve qualquer impugnação.
O prazo de recadastramento terminou no dia 17 de dezembro. O eleitor tinha que apresentar documentos como título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).
Sem título, o eleitor sofre uma série de sanções, como não poder tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários ou obter empréstimos em bancos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário