segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Prouni 2016: aprovados têm até esta segunda (1º) para comprovar dados

O candidato que foi convocado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), divulgada no dia 25 de janeiro, tem até esta segunda (1º) para comprovar as informações apresentadas no momento da inscrição. A perda do prazo e a não-comprovação de dados levam à reprovação do estudante.

Cabe ao candidato verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência das informações. Os nomes do pré-selecionados estão disponíveis no site http://siteprouni.mec.gov.br/, na central de atendimento (0800-616161) e nas instituições de ensino que integram o programa.

Se não houver abertura de turma no curso/turno em que o estudante foi selecionado, ele será reprovado e poderá tentar concorrer à chamada seguinte. Ou seja: só haverá bolsa para os cursos nos quais haja número suficiente de matriculados para a formação de uma classe inicial.

Algumas faculdades, além de exigirem a apresentação de documentos, também submetem os estudantes a um processo seletivo próprio, que não pode ser mais rigoroso do que o vestibular regular. Instituições de ensino que organizarem essa seleção extra não têm o direito de cobrar taxas. Elas devem ter explicado formalmente aos candidatos todos os detalhes do processo em até 24 horas após a divulgação da primeira chamada.

Nesta edição, foram ofertadas 203.602 bolsas de estudo em universidades particulares, segundo o MEC - uma queda de 4% em relação ao ano passado, quando houve 213.113 bolsas no sistema. Já o número de cursos com bolsas disponíveis subiu de 30.549 para 30.931.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário