quarta-feira, 13 de abril de 2016

Wellington Dias monta agenda em Brasília para tentar barrar impeachment de Dilma

O governador Wellington Dias (PT) confirmou, nesta terça-feira (12), que vai acompanhar em Brasília no domingo, a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal. O relatório que pede o impedimento da petista foi aprovado ontem na comissão especial pelo placar de 38 a 27.

Wellington Dias fica em Brasília até esta quarta-feira e retorna na quinta após cumprir agenda no Piauí com o ministro da Cultura, Juca Ferreira. O petista classificou o momento político atual como histórico.

"Tive agenda hoje e terei amanhã (quarta). Vou ter audiência com o ministro da Cultura lá no PIauí na quinta-feira e quero voltar em seguida para acompanhar esse momento histórico do Brasil", afirmou à TV Cidade Verde direto de Brasília.

Nesta terça-feira, O governador Wellington Dias acompanhou pessoalmente a votação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o empréstimo de aproximadamente US$ 320 milhões de dólares – equivalente a R$ 1 bilhão - para o Piauí, junto ao Banco Mundial (BIRD). 

Caso o processo de impeachment seja autorizado também pelo Plenário da Câmara, caberá ao Senado decidir, em votação preliminar, se instaura ou não o julgamento. Se aceito o julgamento no Senado, a presidente da República será afastada por 180 dias, e os senadores formarão uma nova comissão para analisar a denúncia.
Fonte: CidadeVerde

Nenhum comentário:

Postar um comentário