segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Gerivaldo Benício concede entrevista a Portal AZ em Teresina

Gerivaldo Benício
Depois da desistência da deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB) à pré-candidatura da prefeitura de Parnaíba, um novo nome foi indicado por ter a menor taxa de rejeição da cidade, o do vereador Gerivaldo Benício (PDT), que está no seu quinto mandato consecutivo na câmara municipal.

Gerivaldo, em visita ao Portal AZ na tarde desta segunda-feira (1), lança a sua pré-candidatura. “A minha expectativa é que até sexta já teremos definidos os partidos e as coligações, o nome do vice e o fechamento da chapa proporcional majoritária”, declarou. A convenção será realizada sexta-feira (5) no Buffet D Granja, às 15 horas, em Parnaíba.

O pré-candidato disse que precisa correr atrás do tempo perdido. “Minha candidatura foi lançada há apenas quatro dias, depois da saída da deputada Juliana, mas estou confiante e vou aproveitar esta oportunidade de poder administrar a cidade. Nós já poderíamos estar com a campanha na rua, mas a população tem abraçado minha pré-candidatura”, afirmou.

O vereador acredita que depois de cinco mandatos já é um conhecedor dos problemas da sua cidade e que esta é a sua chance de desenvolver, de colocar em prática seus projetos. “Criei os projetos como vereador e agora vou colocá-los em prática”. Um dos planos é colocar um agente comunitário de habitação em cada escola para trabalhar e diminuir a evasão escolar.

Outro projeto é implantar o Bolsa Atleta para os alunos que se destacam nos esportes e que defendem o município em outras regiões possam ter como se manter. O pré-candidato ainda citou a implantação de Centros de Esportes Unificados (CEU) para a prática de várias modalidades esportivas. “O esporte tira as crianças e os adolescentes do álcool e das drogas. Pretendo transformar as superintendências de esporte, cultura, juventude e turismo em secretarias, para conseguir mais recursos e desenvolver o município”, finalizou.